Litoral Norte

As melhores zonas húmidas da região Norte. Na rota litoral Norte vamos poder visitar um dos três locais: Caminha; Esposende ou Barrinha de Esmoriz ou a rota maior, visitando os três locais para aproveitar ao máximo.

Os dois primeiros locais são estuários do Rio Minho e Cávado. Aqui encontraremos uma grande riqueza de limícolas, aves marinhas e aves de rapina.

Mais a sul, a barrinha de Esmoriz, uma lagoa de água Salobra, que se estende até junto do mar, permite-nos uma diversidade de mais de 200 espécies.

Espécies:

Residentes: Colhereiro, Estorninho-preto, Galheta, Borrelho-de-coleira-interrompida, Falcão-peregrino, Rouxinol-bravo, Poupa, Ógea, Picanço-real, Carraceiro, Fuinha-dos-juncos, Escrevedeira, Andorinha-das-rochas, Goraz.

Estivais: Andorinha-dáurica, Andorinhão-pálido, Bútio-vespeiro, Felosa-ibérica, Felosa-poliglota, Torcicolo, Pernilongo, Garça-vermelha, Papa-figos.

Invernantes: Águia-pesqueira, Maçarico-galego, Perna-verde, Ostraceiro, Gaivota-de-bico-riscado, Gaivotão-real, Milherango, Pilrito-de-bico-comprido, Íbis-preta, Mobelha-grande, Tarambola-cinzenta, Seixoeira, Fuselo, Esmerilhão.

Época do ano: maior quantidade de aves no inverno, tem apesar disso um conjunto de espécies interessantes para visitar durante todo o ano.

Para reservas ou saber mais informações, contacte-nos !

Officina Noctua
Rua Miguel Pinto Martins nº38 4600-090 Amarante
(351) 938664774 :: officina.noctua@gmail.com

Officina Noctua © MMXX
Todos os direitos reservados