Rotas de Observação de Aves

Oferecemos duas rotas de observação de aves na região onde estamos sediados que podem ser conjugadas entre elas. Para além destas duas possibilidades é também possível organizar uma saída de campo de um ou mais dias, abrangendo outras regiões do Norte de Portugal.
A duração e o preço variam conforme o número de locais visitados. As rotas podem ser efectuadas individualmente ou em grupo, até um máximo de 15 pessoas.
Pode, também, optar por ficar alojado num dos vários parceiros de turismo rural onde fazem jus à tradição de bem acolher, pela qual a região Norte é famosa.
Terá a oportunidade de saborear a gastronomia regional confeccionada pelas tasquinhas tradicionais nessas casas tradicionais ou então num picnic se o tempo assim o permitir.

Serras de Amarante

Toda a paisagem do concelho de Amarante é dominada pela presença das Serras do Marão e da Aboboreira, e dos vales escavados pelos rios. 

Amarante

Amarante, cidade antiga e banhada pelo rio Tâmega tem uma vida selvagem por descobrir.

Douro Internacional

O Douro internacional é a terra das aves de rapina. Nesta rota vamos visitar diferentes arribas e miradouros do vale encaixado do Rio Douro onde vamos observar um grande número de aves de rapina, necrófagas e outras planadoras.

Litoral Norte

As melhores zonas húmidas da região Norte. Na rota litoral Norte vamos poder visitar um dos três locais: Caminha; Esposende ou Barrinha de Esmoriz ou a rota maior, visitando os três locais para aproveitar ao máximo.

Parque Nacional da Peneda-Gerês

Um parque nacional que guarda montanhas, rios, cascatas e muita biodiversidade. A rota do Parque Peneda Gêres passa por muitas paisagens diferentes, entre eles montanhas nevadas de inverno, onde se escondem alguns dos mamíferos e répteis mais esquivos do país.

Officina Noctua
Rua Miguel Pinto Martins nº38 4600-090 Amarante
(351) 938664774 :: officina.noctua@gmail.com

Officina Noctua © MMXXIV
Todos os direitos reservados

RNAAT: 1023/2019